‘Empresa’ do tráfico

Denarc prende suspeitos de tráfico no Sítio Cercado

Nove suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) na quinta-feira. De acordo com a polícia, o grupo, comandado por Cleverson da Silva Morais, 21 anos, distribuía drogas no Sítio Cercado. Foram apreendidos um revólver, balanças de precisão, maconha, crack e cocaína.

De acordo com a delegada Camila Cecconello, a Denarc investigava o grupo há cerca de três meses. “Diversas denúncias indicavam que Cleverson comandava o tráfico na região. Apesar de a quadrilha ter um sistema bem meticuloso, com vários funcionários, conseguimos identificar como funcionava o esquema de distribuição”, explica. A polícia continua investigando o possível envolvimento de outras pessoas, mas acredita que os principais integrantes foram presos.

Entrega

Uma das abordagem foi realizada durante a entrega de droga a Vagner Ferreira da Silva, 19 anos, e outra na casa de Denis Frank Gomes Dias, 22 anos. “Denis era pago para estocar a droga em sua casa. Já conhecíamos o roteiro e fomos direto para lá depois de prender Cleverson. Ele mesmo só fazia algumas entregas. Os demais “funcionários’ ficavam com pouca quantidade de droga para vender”, explica a delegada.

Ela estima que a quadrilha movimentava cerca de R$ 40 mil por mês. O grupo também seria responsável por homicídios e assaltos, devido à disputa de pontos de venda de drogas no bairro. Foram apreendidos 16,5 quilos de maconha, 62 gramas de cocaína e 150 gramas, mais 46 pedras prontas para a venda, de crack.

Também foram para a cadeia Rafael do Nascimento de Souza, 18, Vagner Henrique Souto Gonçalves Zerbato, 23, Antônio Carlos Prohmann Kacszcszuk, 26, João Roberto dos Santos Izidoro, Claudemir Alves da Silva e Cleverson Guesser, os três de 25 anos. Todos ficaram detidos no Setor de Carceragem Temporária da Denarc enquanto aguardam transferência para o Centro de Triagem II.