Vigilante reagiu

Decisão de assaltar loja termina em morte no Parolin

A reação de um vigilante impediu o que poderia ser um assalto e tirou a vida do suspeito do crime, na madrugada desta terça-feira (9), na Avenida Marechal Floriano Peixoto, bairro Parolin, em Curitiba. Um rapaz de 23 anos foi morto e o comparsa dele conseguiu fugir.

A ação aconteceu por volta de 1h50. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito e o comparsa foram vistos entrando numa loja de veículos. O vigilante percebeu a entrada dos dois no local e atirou para assustar, mas o rapaz reagiu.

O suspeito atirou contra o vigilante, que atirou mais uma vez e acertou o rapaz. O comparsa saiu correndo enquanto o outro jovem caiu no pátio da concessionária. Ele foi atendido no local pelo Siate, mas os socorristas não puderam fazer nada para salvá-lo, pois o tiro no peito foi certeiro.

O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). O vigilante foi encaminhado, por policiais militares, ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) Sul, no Portão. Ele prestou esclarecimentos e, provavelmente, foi liberado.