Criança morre carbonizada dentro do carro

Sem palavras para expressar a cena triste e desoladora, familiares e amigos da pequena Vanessa Soszeki Andrade, de apenas 4 anos, choravam em volta do carro queimado, onde a menina morreu carbonizada. Por volta de 14h de ontem, ela, outro irmão adolescente e Jeferson Soszeki Andrade, 18, foram até a Chácara Paraíso do Sol, na Estrada da Guaricana, localidade de Contenda, em São José dos Pinhais. Era comum eles irem até a propriedade para comprar morangos.

Os irmãos mais velhos deixaram Vanessa dentro do Corcel II placas AEY-1708, de Piraquara, enquanto negociavam com os produtores. De repente, viram as chamas e correram para tentar abrir o carro e salvar a menina. Segundo Ivonete Santos Silveira, funcionária da chácara, as chamas eram grandes e eles não tinham como se aproximar do veículo.

O interior do Corcel II queimou por completo e, depois que as chamas foram contidas, a menina foi encontrada deitada, de bruços, em cima do tampão traseiro, como se estivesse tentando se esconder do fogo.

Devido à proximidade com o posto da Polícia Rodoviária Federal, os policiais foram acionados e passaram a ocorrência para o sargento Kleber e soldado Milano, do 17.º Batalhão de Polícia Militar.

?Quando chegamos aqui encontramos o carro totalmente queimado e o corpo da menina carbonizado. Os irmãos da menina acreditam que ela tenha encontrado um isqueiro e provocado o incêndio no estofamento do veículo?, disse o sargento. ?Eles estavam abalados e foram encaminhados para a delegacia para serem ouvidos. Foi realmente uma fatalidade?, completou.

O carro foi guinchado até o pátio da delegacia e o corpo da menina encaminhado ao Instituto Médico-Legal para exames complementares.

Voltar ao topo