Campina Grande do Sul

Corpo de rapaz é encontrado em estrada rural na RMC

Uma simples pergunta sobre o que estava acontecendo custou a vida de Eduardo da Luz Soares, 31 anos, em Colombo, na noite de domingo. Ele só queria saber porque o amigo, Erick Ferrari de Almeida, 20 anos, estava sendo levado arrastado por desconhecidos. Eduardo levou um tiro no rosto e morreu pouco depois no hospital. Erick foi sequestrado e encontrado morto na manhã de ontem, em Campina Grande do Sul.

Tudo aconteceu na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, por volta das 19h de domingo. Eduardo, pai de família, estava na sala de casa, assistindo tevê, quando ouviu gritaria na residência ao lado. Então foi até o muro para saber o motivo da confusão e viu Erick sendo arrastado por três homens. Eduardo mal terminou de perguntar o que estava acontecendo e levou um tiro no olho. Foi socorrido, mas morreu no hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

Sequestro

Segundo testemunhas, o sequestro de Erick foi muito rápido. Ele e amigos estavam jogando baralho, quando quatro homens invadiram o local. Enquanto um foi para dento da casa, os outros ficaram em volta da mesa onde os jovens jogavam. Um dos homens foi direto até Erick e gritou para os demais que ele era o único que interessava ali.

Erick foi arrastado de forma violenta para fora, momento em que Eduardo tentou intervir na situação. Antes de seguirem com a vítima, os seqüestradores atiraram em Eduardo, sem se importarem com as testemunhas.

Ontem, o corpo de Erick foi encontrado na Rua Jandira Abbe, em Campinha Grande do Sul, executado com pelo menos sete tiros. Um deles atingiu a cabeça. O corpo foi reconhecido pelo padrasto e irmãos de Erick, que foram até a estrada rural, a cerca de 10 quilômetros do local do sequestro.

O padrasto, que prefere não ser identificado, afirmou que Erick não era usuário de drogas, mas que tinha alguns “problemas”. A família, alguns meses atrás, se mudou da Vila Zumbi para o Uberaba e esperava que Erick fosse atrás, mas o jovem resolveu ficar na antiga vila. Segundo policiais de Colombo, ele estava respondendo a doze inquéritos por homicídios.