Trágico fim

Corpo de mulher sumida é encontrado carbonizado na RMC

As buscas pela comerciante Sirlei de Fátima Brito, 42 anos, desaparecida desde sexta-feira, terminaram na tarde de ontem. O corpo dela foi encontrado carbonizado e com quatro tiros, perto da Rua João Strapasson Sobrinho, em Bocaiuva do Sul. Meia hora antes, o carro dela, o Uno placa ARN-6160, foi localizado no Alto Maracanã, em Colombo. A polícia prendeu Michel Cardoso de Lima, 22, e procura José Ronaldo dos Santos, 28, o “Neneco”, suspeitos do crime.

Segundo o delegado Francisco Caricati, o assassinato está ligado ao tráfico de drogas. “Familiares de Sirlei suspeitavam que ela estivesse envolvida com traficantes. Michel confirmou que a mulher mexia com drogas, mas negou tê-la matado. Afirma que foram gangues de Colombo”, declarou o delegado.

Mercearia

Há alguns meses, Sirlei vendeu uma mercearia para Michel. “O estabelecimento seria ponto de tráfico, e ela, com dois indivíduos, ameaçou Michel de morte para que pagasse a dívida. Na sexta-feira, ele a chamou para acertar as contas. Foi quando ela desapareceu”, explicou Caricati.

O delegado informou que, como Sirlei estava sem carteira de habilitação, Michel dirigiu o carro dela rumo ao suposto acerto, na mercearia. Os dois foram até o estabelecimento, onde José entrou no veículo. Em seguida a dupla desapareceu com a mulher.

Prisões

A prisão de Michel ocorreu horas antes de o corpo ser encontrado. Depois disso, os policiais tentaram capturar José. Foram até a mercearia, pois ele morava nos fundos, mas não o encontraram. Policiais militares cruzaram com o rapaz e dois indivíduos, num Celta prata, em Colombo. José conseguiu fugir por um matagal, mas os outros dois foram detidos com uma arma.

Eles não tiveram as identidades divulgadas pela polícia. “A arma foi encaminhada para perícia e a dupla autuada por porte ilegal”, comentou Caricati. Quem tiver informações sobre o paradeiro de José pode avisar a polícia pelo telefone 3658-1244.