Corpo de aposentado é encontrado em ponto de droga

O aposentado Anacleto Pereira Sobral, 62 anos, foi encontrado morto, no início da tarde de ontem, embaixo da ponte do Rio Atuba, na divisa com Pinhais, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, Tarumã. Ele estava somente de cueca, no meio do lixo e tinha marcas de agressão nos braços, pernas e na cabeça. O local é freqüentado por usuários de drogas.

Ele estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira, quando saiu de casa, depois de uma discussão familiar. Segundo Luiz Carlos, genro de Anacleto, vários cartazes com a foto de Anacleto haviam sido espalhados pela região, oferecendo uma recompensa por informações sobre o desaparecido.

Na quinta-feira de manhã, uns rapazes foram na casa do desaparecido, na Rua Amaporã, em Pinhais, para entregar os documentos de Anacleto e pedir uma gorjeta. “Eles disseram que haviam encontrado os documentos, mas não sabiam do paradeiro do ‘Seu’ Anacleto”, contou Luiz.

Encontro

Ontem, por volta de 14h, dois adolescentes foram na casa da família e informaram que havia um corpo embaixo da ponte. “Liguei para a polícia e fui até o local para confirmar que era realmente o meu sogro”, lamentou.

Os soldados Moreira, César Santos, Sauerbier e Ribeiro, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, que estiveram no local, disseram que a ponte é um ponto de uso de drogas.

“Infelizmente o homem foi encontrado sem vida. Ele tem marcas de ferimentos nos braços, na cabeça e nas pernas. Possivelmente foi obrigado a descer até o local, onde foi agredido e morto”, comentaram os policiais.

Voltar ao topo