Cope prende quinteto de bandidos

Acusados de integrar uma facção criminosa paulista (provavelmente o Primeiro Comando da Capital – PCC), que está tentando arrebanhar criminosos no Paraná, Marcos Roberto Pereira, conhecido como "Peruca", 31 anos, Jilton Ferreira dos Santos, o "Tim", 30, Sidney Novaes da Silva, conhecido por "Pelé", Maria Fabiana de Lima Araújo, 20, e Katiane dos Santos, 26, foram presos por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). O quinteto foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e formação de quadrilha, pelo delegado Rodrigo Brown de Oliveira. Os policiais apreenderam com o grupo uma pistola, calibre 9 milímetros, um revólver, calibre 32, munição e vários cheques roubados.

O delegado contou que obteve informações que o quinteto estava na região de Curitiba para praticar outros crimes, através de informações de outras pessoas que foram presas recentemente por envolvimento com o crime organizado e bandidos paulistas. "Há dez dias, prendemos cinco pessoas com um quilo de crack. Na ocasião, Leandro Sanchez Piedade, que é foragido do 8.º DP, forneceu o nome falso de Ângelo da Silva Júnior. Em seu interrogatório, ele contou que havia outras pessoas envolvidas e citou os apelidos de "Peruca’ e "Tim’. Os dois ajudaram a transportar a droga de São Paulo para Curitiba", disse o delegado. Segundo ele, Leandro tem diversos antecedentes por tráfico de drogas, associação ao tráfico, uso de documento falso e é apontado como autor de um triplo homicídio em Joinville (SC). Além disso, é acusado de participar de arrebatamentos de presos no Paraná.

Investigações

Ele relatou que, no decorrer das investigações, apurou que os dois homens estariam escondidos em um casa, no Jardim Iguaçu, em Fazenda Rio Grande. Na manhã de sábado, os policiais foram até o local e prenderam Marcos e Jailton, ambos foragidos da Penitenciária de Valparaíso. "Marcos tem passagens pelo Carandiru, pela Penitenciária Central do Estado de São Paulo e pela Penitenciária

de Segurança Máxima de Presidente Vesceslau, sem contar as delegacias paulistas", comentou Rodrigo. Ele disse que Marcos é condenado a mais de 21 anos de reclusão por 16 crimes, entre eles roubo, tráfico de drogas e liderança de motins.

O delegado contou que Jailton já passou pelos presídios de Presidente Venceslau, Franco da Rocha e é condenado a 19 anos de prisão por furto, roubo, tráfico de drogas e homicídios. "Contra os dois pesa a acusação de liderarem a rebelião de Valparaíso, durante a qual teriam fugido através de um túnel", informou o delegado.

Prisões

De acordo com a polícia, "Peruca" e "Tim" tentaram reagir, ao receber voz de prisão. "O "Peruca’ apanhou a pistola 9 milímetros de fabricação alemã e foi baleado na perna", explicou o delegado.

Após prender os dois fugitivos, os policiais foram até outra casa, também situada no Jardim Iguaçu, onde efetuaram as outras três prisões e localizaram o revólver calibre 32, munição e os cheques.

Voltar ao topo