Cope prende acusado de estupro e morte

David Gomes, 20 anos, foi preso por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) na tarde de ontem. Ele era procurado desde o mês de julho deste ano acusado de ter violentado e assassinado uma menina de 15 anos em Araucária. Outros dois menores que teriam agido junto com David estão apreendidos no Educandário São Francisco.

De acordo com informações do delegado Messias da Rosa, do Cope, a morte da adolescente chocou toda a comunidade de Araucária devido ao grau de crueldade dos matadores. Pelos dados da polícia, por volta das 3h, a vítima retornava para casa quando foi atacada por três indivíduos. A adolescente foi arrastada para uma casa abandonada, onde foi violentada e depois morta a golpes de pedras. “O rosto da menina ficou completamente desfigurado”, contou o delegado. Após o assassinato, o trio arrastou o corpo da vítima até um matagal onde o abandonou.

Investigação

Pouco tempo após o crime, os dois menores foram apreendidos, restando apenas a identificação e prisão de David. Na tarde de ontem, o Cope foi informado que o “procurado” estava internado no Hospital do Trabalhador desde a última sexta-feira. De posse do mandado de prisão do acusado, os investigadores foram cumpri-lo. Pelos levantamentos da polícia, David estava internado no hospital com ferimento de bala na garganta. Ele levou um tiro durante desentendimento ocorrido em seu último esconderijo, na invasão Terra Santa, Tatuquara.

David alegou inocência e disse que não participou da morte da adolescente. “No dia do crime eu estava com outra menina”, alegou. O detido confirmou apenas que conhecia a vítima e que logo após o crime fugiu para Piraí do Sul, pois soube que o seu nome foi cogitado por envolvimento no assassinato.

Voltar ao topo