Confessa ter enforcado rapaz por dívida

A delegacia de Almirante Tamandaré elucidou o homicídio de Rodrigo Luiz de Souza, 18 anos. Ele foi enforcado em um matagal, na Rua Amazor Sales Dias, no bairro Jardim Parati, na noite de quarta-feira da semana passada. Bruno Henrique Trindade, da mesma idade, foi detido e confessou ter matado a vítima, com a ajuda de um adolescente.

Em seu depoimento, Bruno relatou que, no dia do crime, foi até a casa de Rodrigo, com o adolescente, para cobrar uma dívida de R$ 30. “Ele alega que o garoto tinha furtado seu tênis e, por isso, foi cobrá-lo”, disse o superintendente Marcos Furtado, da delegacia local.

Os três foram até um “mocó” no Jardim Bonfim, onde Rodrigo pegaria um tênis e um aparelho de DVD, que seriam o pagamento. Porém, o devedor voltou sem nada nas mãos e disse que poderia obter os objetos em outro lugar.

“Bruno desconfiou que Rodrigo estivesse armando alguma coisa e, quando caminhavam pelo matagal, viu uma corda no chão”, relatou Furtado. De acordo com o superintendente, Bruno mandou o adolescente segurar a vítima, enquanto ele a enforcava. A delegacia solicitou o mandado de prisão preventiva de Bruno. O adolescente já foi identificado e seria ouvido na tarde de ontem.

Garota

Havia a suspeita que o assassinato de Rodrigo estaria relacionado ao de Jheynivanir Santos Rosário, 15, encontrada seminua em um buraco, perto de onde Rodrigo foi morto. No entanto, a ligação entre os crimes foi descartada.

“O suspeito fugiu de casa. Ele era conhecido da família da vítima”, disse Furtado. O matador teria tentado estuprar a garota, que reagiu e foi morta com uma tijolada na cabeça. A delegacia ainda não recebeu os laudos sobre a violência sexual.