Concluído inquérito dos brinquedos infláveis

O delegado Carlos Alberto Castanheiro concluiu, ontem, o inquérito policial para apurar as causas do acidente com brinquedos infláveis, no início da tarde do dia 16 de setembro, durante uma confraternização de funcionários da empresa Siemens, na Cidade Industrial de Curitiba. Na ocasião, morreram as crianças Amanda Oliveira Vieira, 8 anos, e Luís Eduardo Weiber da Silva, 5. Outras 35 pessoas ficaram feridas e nove foram internadas.

Agora o inquérito será encaminhado para a Vara de Inquéritos Policiais (VIP), onde será designado um promotor que irá analisar se oferecerá denúncia ou não, durante o prazo de cinco dias.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que o delegado só falará sobre o inquérito hoje.

Segundo informações extra-oficiais, a fabricante dos brinquedos teria informado no inquérito que a orientação para a montagem dos brinquedos seria de que eles teriam que ser fixados no chão, com estacas, o que não foi feito. Castanheiro não confirmou a informação, mas também não desmentiu, afirmando que hoje dará as explicações necessárias sobre o acidente.

Ainda de acordo com essa fonte, o acidente teria sido causado por um vento forte, que levantou o castelinho inflável, onde as pequenas vítimas brincavam. 

Voltar ao topo