Comprar carro pode ser perigoso!

Um alerta está sendo feito por policiais do 11.º Distrito (Tatuquara), que autuaram, no início da semana, Ismael Pasquim de Almeida, 35 anos, acusado de assaltar o comprador de um Kadett que ele mesmo havia colocado à venda. De acordo com o delegado Erineu Portes, é possível que uma quadrilha esteja agindo em feirões de automóveis, atraindo compradores para depois assaltá-los no momento de concretizar o negócio.

No último domingo, um cliente foi até um feirão de automóveis, no Portão, e se interessou por um Kadett, avaliado em R$ 7 mil. Realizado um acerto verbal entre o comprador e vendedor, foi marcado o pagamento para segunda-feira. Os dois se encontraram e saíram com o Kadett para buscar o restante da quantia referente à compra do veículo.

A vítima carregava consigo R$ 5.920,00.

Assalto

Durante o trajeto, no bairro Tatuquara, o vendedor pediu para que o cliente estacionasse o carro e, em seguida, sacou uma arma e deu voz de assalto. A vítima entregou o dinheiro, mas num gesto rápido e arriscado, tirou a chave da ignição e abriu a porta do Kadett, saindo em disparada. O assaltante correu atrás, mas não conseguiu alcançá-la.

A Polícia Militar foi acionada e de posse das características do assaltante conseguiu localizá-lo e prendê-lo. Com Ismael foi recuperado o dinheiro da vítima e apreendido dois revólveres calibre 38.

Está sendo investigada a possibilidade de homens colocarem carros à venda em feirões e, após fechar negócio, praticarem o roubo do dinheiro referente ao pagamento. Quem identificar o detido ou tiver denúncias da prática do golpe deve entrar em contato com o 13.º DP pelo telefone 3396-1471.

Voltar ao topo