Comerciantes do Novo Mundo pede mais segurança

Comerciantes da Avenida República Argentina, na altura do bairro Novo Mundo, em Curitiba, estão reclamando da falta de segurança. Segundo eles, os marginais entram armados nos estabelecimentos, levam dinheiro e mercadorias em plena luz do dia.

A dona de uma loja de celulares, Vanessa Guevara, conta que seu estabelecimento foi assaltado há cerca de 15 dias. Eram 16h quando dois rapazes armados entraram na loja e levaram vários aparelhos, além dos pertences dos clientes. ?Eles são bem agressivos, pegaram tudo e saíram andando à pé. A gente trabalha com medo?, falou.

Na última sexta-feira, os marginais furtaram uma televisão de um consultório odontológico. Aproveitaram a hora do almoço, porque o local estava vazio. Nem a tetrachave conseguiu manter os marginais longe. A porta foi aberta com a ajuda de um pé de cabra. ?Os vizinhos afirmam que não viram nada. Ficou o prejuízo de R$ 300 e a sensação de insegurança?, conta a dentista, que preferiu não se identificar, com medo de represálias.

O subcomandante da 1.ª Companhia do 13.º Batalhão da Polícia Militar, Silvio Cesar de Oliveira, reconhece que a região é crítica e, por isso mesmo, há pouco mais de um mês ganhou um reforço. Uma viatura foi destinada para atender exclusivamente o bairro. Além disso, nos horários de pico as ruas são reforçadas com mais policiais.

Voltar ao topo