Comerciante é preso por vender merenda escolar

Policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, prenderam na tarde de segunda-feira (29), Arildo Galeski, 46 anos. Ele é o proprietário do Mercado Galeski, onde foram apreendidas 43 latas de atum e 48 pacotes de bolacha desviadas da merenda escolar que é distribuída pela Secretaria da Educação do Paraná. As primeiras pistas dão conta que a merenda teria sido desviada de uma distribuidora na cidade de Quedas do Iguaçu.

Segundo a polícia, as investigações começaram a partir da denúncia registrada na sexta-feira (26) pelo assistente do Núcleo Regional de Educação, Valdenir Gonçalves. As pistas levaram ao mercado localizado no bairro Periolo, periferia da cidade, onde os produtos estavam expostos nas prateleira para venda. Em todas as embalagens consta a inscrição destinada à merenda escolar.

Diante da gravidade da situação, o delegado Amadeu Trevisan autuou Galeski em flagrante pelo crime de receptação. “Ele disse que havia comprado os produtos, porém não conseguiu comprovar o fato, uma vez que este tipo de mercadoria não pode ser vendida em estabelecimentos comerciais”, disse o delegado.

A polícia continua com as investigações levantar a identidade de todos os envolvidos com os desvios de merenda escolar.Galeski continua preso no Setor de Carceragem Provisória da Subdivisão a disposição da Justiça.