Comerciante baleado na Vila Zumbi

Em plena luz do dia, José Eduardo da Silva, 48 anos, foi assassinado com um tiro no peito na entrada de seu bar, localizado na Rua 18, Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo. O motivo do crime ainda é desconhecido pela polícia, mas há suspeita de que um acerto de contas tenha motivado a execução.

Apesar do horário e do movimento da vizinhança ao lado do bar, ninguém deu informações à polícia que auxiliassem na descoberta do autor do homicídio. “Aqui é comum as pessoas não falarem nada sobre o crime, com medo de se envolver. Prevalece a lei do silêncio”, explicou o investigador Moacir, da delegacia de Alto Maracanã, responsável pela investigação do caso.

Segundo o policial, o crime aconteceu por volta das 16h10 e um homem teria sido visto saindo do local após o disparo. “Temos algumas pistas e vamos investigar”, disse Moacir. Uma discussão seguida de briga teria ocorrido naquele estabelecimento dias atrás e a polícia vai averiguar uma possível conexão entre o fato e o homicídio.

O filho da vítima, Cristiano Aparecido da Silva, esteve no local, mas não pôde repassar outras informações aos investigadores pois não morava junto com o pai. Ele disse que José não tinha envolvimento com drogas e que havia aberto o bar há aproximadamente quatro meses. Atualmente a vítima morava sozinha, nos fundos do bar, pois estava em processo de separação da esposa. O filho acredita que algum desentendimento ocorrido dentro do bar com um cliente tenha provocado a morte de José.

Voltar ao topo