Comerciante baleado está em estado grave

Por um erro na apuração da informação foi divulgado na matéria “Comerciante de Pinhais tem morte cerebral”, edição de quinta-feira da Tribuna, que Paulo José Cavassin, 25 anos, estava com morte cerebral desde quarta-feira à noite. A notícia não é verdadeira e, de acordo com o boletim médico emitido pelo Hospital Cajuru, onde a vítima está internada, o estado de saúde do comerciante é grave. Ele está inconsciente, sedado, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – não há previsão para a sua saída – e respira com ajuda de aparelhos.

Paulo está internado desde a sexta-feira, dia em que foi baleado por marginais durante uma tentativa de assalto contra o estabelecimento comercial da família (loja de materiais de construção), situada na Avenida Iraí, Jardim Weissópolis, em Pinhais. Desde então, a vítima já passou por três cirurgias. Na sexta-feira foram realizadas duas operações – no braço e no abdômen (laparotomia) – devido aos projéteis recebidos. Na segunda-feira, Paulo passou pela terceira intervenção cirúrgica, uma nova laparotomia, segundo nota divulgada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Cajuru. A informação de que Paulo estava com morte cerebral partiu do delegado que investiga o caso de latrocínio, em Pinhais.

Roubo

Na ocasião do assalto, o pai de Paulo, José Paulo Cavassin, 55 anos, também foi alvejado com um tiro no peito e entrou em óbito no local. O irmão de José Paulo, Antônio César Cavassin, foi agredido pelos marginais.

Cinco homens armados com pistolas invadiram a loja por volta das 13h. Insatisfeitos com a quantia disponível no caixa, os marginais ordenaram que José Paulo e Paulo José entregassem as chaves dos veículos (Golf e camioneta) que estavam no pátio da loja. Quando parte do grupo foi entrar no Golf soou o alarme e os indivíduos começaram a atirar, ferindo pai e filho. Antônio César chegava naquele instante e foi agredido.

A família Cavassin agradece a todos aqueles que puderam contribuir com a doação de sangue para Paulo José Cavassin, que continua internado no Hospital Cajuru, baleado em decorrência de um assalto na última sexta-feira, dia 23.

Voltar ao topo