Começa julgamento de “Serginho”


Réu é acusado de matar
bicheiro, em 2000.

Depois de quatro julgamentos adiados, finalmente Otaviano Sérgio Carvalho Macedo, o "Serginho", 48 anos, senta no banco dos réus, sob a acusação de matar o bicheiro Almir José Hladkyi Solarewicz, em 20 de setembro de 2000. Há três anos e seis meses Sérgio está preso no Centro de Observação Criminológica e Triagem a espera de ser julgado.

O julgamento no Tribunal do Júri, presidido pelo juiz Ronaldo Sansone Guerra, começou ontem e só deve terminar na sexta-feira. No primeiro dia, foi lido o processo da acusação, com exibição de slides da cena do crime, e hoje, deve ser lido o da defesa. Dez testemunhas de cada lado devem comparecer ao tribunal. Os advogados Edson Stadler e Luiz Gustavo Gralak atuam na defesa e somente hoje devem expor suas teses. Como assistente de acusação, atua Cláudio Dalledone Júnior.

Almir foi assassinado com vários tiros, próximo ao prédio onde morava, no Juvevê. As investigações iniciais apontaram que três homens participaram da execução, mas "Serginho" teria sido o único identificado e preso pelos policiais da Delegacia de Homicídios.

Voltar ao topo