Cliente lesado na bomba de combustível

Denúncias anônimas feitas para a Delegacia do Consumidor (Delcon) e para o Comitê Sul Brasileiro de Qualidade de Combustíveis (CSQC), resultaram na prisão do gerente do posto de combustível AWS, na Rua O Brasil para Cristo, no Boqueirão, na manhã de ontem.

O gerente, que não teve o seu nome divulgado, foi autuado em flagrante por falsidade ideológica, comercialização indevida de produtos derivados do petróleo, venda de produtos sem condições de consumo e sonegação fiscal. Os proprietários do posto também serão responsabilizados.

De acordo com o delegado Roberto Heusi de Almeida Júnior, foi identificado, na bomba de combustível, fraude que lesava o consumidor em aproximadamente 150 ml para cada 10 litros de combustível. Além disso, na loja de conveniências, foram encontrados diversos produtos com o prazo de validade vencido.

“O estabelecimento usava um CNPJ e vendia os produtos com outro, o que configurou a falsidade ideológica”, explicou o delegado. Segundo ele, a parceria da Delcom e a CSQC continua e novos postos devem ser vistoriados. O gerente foi encaminhado para a Delcom e em seguida transferido para o Centro de Triagem, em Piraquara.