Obesidade mórbida

Cirurgia de estômago é álibi para presa suspeita de roubo

A prisão de Aline Cristina Maciel de Figueiredo, 27 anos, na tarde de segunda-feira, surpreendeu a família da jovem, mãe de dois filhos (uma menina de 10 anos e um bebê de 1 ano e 8 meses). Ela é acusada de cometer assalto em Sergipe, mas os parentes afiram que na data do crime Aline se recuperava de uma cirurgia bariátrica (redução de estômago), em Curitiba.

A jovem foi presa com mandado de prisão expedido pela Justiça daquele estado, segundo relatou a sogra dela, Celina Rodrigues de Oliveira. O roubo ocorreu em 1.º de novembro e a família afirma que a acusação não tem fundamento. “Em 27 de setembro, ela passou por uma cirurgia bariátrica. Como ela ia assaltar alguém se estava recém-operada?”, alegou Celina.

Obesidade

Segundo a família, Aline foi diagnosticada com obesidade mórbida e foi operada na Santa Casa de Curitiba. Ela pesava 122 quilos e tinha dificuldade para se locomover. “Como uma pessoa com cerca de 120 quilos consegue assaltar alguém?”, questionou o sogro da moça, Luciano Zalasko.

A família tenta reunir provas, com documentos médicos, que ela se recuperava do procedimento cirúrgico na data do assalto. Celina garantiu ainda que, no dia do crime, Aline levou a filha para a escola e o bebê para a creche, no Campo Comprido.

Filhos

Aline é casada com Anderson Armando de Oliveira Figueiredo, 27 anos, que, há mais de um ano, cumpre pena por tráfico de drogas. Agora, com Aline detida no Centro de Triagem I, os filhos do casal estão sob a responsabilidade da avó paterna.