Catador de papel assassinado dentro de casa

O catador de papel Pedro Ferreira dos Santos, conhecido como ?Pedro Surdo?, foi assassinado na madrugada de ontem, no Novo Mundo. A vítima estava no interior de sua pequena casa, na Rua Professor Irineu Antunes, e foi encontrada pela manhã, por moradores da região.

O soldado Antônio Carlos, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, contou que a polícia foi informada sobre um homem morto na residência. ?Chegamos ao local e constatamos que o Pedro foi executado com pelo menos dois tiros na cabeça?, comentou o soldado. O policial ainda relatou que vizinhos ouviram disparos durante a madrugada, mas que não perceberam que o barulho vinha da casa de Pedro. ?Eles disseram que é comum ouvir tiros e nem se deram conta que era o vizinho sendo assassinado?, disse.

Tranqüilo

De acordo com Irene, que mora na residência ao lado, Pedro morava na casinha há cerca de 20 anos e nunca se meteu em confusão. ?Não sei por que o mataram, era um bom homem?, afirmou. Irene não soube dizer se Pedro chegou em casa acompanhado na noite anterior.

Além de catador de papel, Pedro trabalhava como guardador de carros no centro de Curitiba. Segundo moradores, ele morava sozinho, o que deve dificultar as investigações para a descoberta de por que o crime foi cometido e quem o executou. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios.

O corpo de Pedro foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal, onde exames complementares vão definir com quantos tiros a vítima foi morta.

Voltar ao topo