Casal é flagrado com crack no Boqueirão

O casal Karina Fortunato de Maia, 20 anos, e Izael Machado, o "Kiko", 28, foi detido em flagrante na noite de quarta-feira, acusado de traficar drogas em uma residência na Rua das Carmelitas, no Boqueirão. Izael carregava 171 pedras de crack, prontas para o comércio, e mais R$ 98 em dinheiro trocado. Até mesmo uma nota de um dólar foi encontrada com ele. Já Karina foi pega com uma barra de crack, de aproximadamente 30 gramas, escondida em sua genitália, e que renderia aproximadamente 150 pequenas pedras do entorpecente. Um celular, apreendido com Izael, recebeu uma mensagem solicitando drogas.

De acordo com o sargento De Souza, da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), responsável pelas prisões, o local já é conhecido pela concentração de traficantes e usuários de drogas. Ao passar em frente à residência abandonada, os policiais notaram o alvoroço e encontraram usuários e o casal. De acordo com o sargento, a casa está abandonada porque os proprietários também estão presos, no 8.º distrito, por tráfico de drogas.

O policial esclareceu que, apesar de a casa ter ficado abandonada, a família continuou com o "negócio" no local. "Todo comércio de drogas tem um "segurança?, que fica com o dinheiro e com as pedrinhas que são vendidas. Outra pessoa fica com uma pedra maior da droga, que é repassada ao segurança ao longo das vendas. Izael seria o "segurança? e Karina a parceira dele. Janaína, filha dos proprietários da casa, seria a "patroa da boca", explicou o sargento.

O casal foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac – Sul), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Também participaram da prisão o cabo Kaliberda e os soldados Justino e Bonacif.

Voltar ao topo