Casal de traficantes vai para a cadeia em Ponta Grossa

Uma das maiores ?bocas de fumo? de Ponta Grossa, montada no Parque Auto Estrada, foi estourada pela Polícia Militar na manhã de ontem. Ao ser pego sob a acusação de roubar a moto do vigilante Davi Gomes Machado, na madrugada, João Roberto Antunes Lemes, o ?Alemão?, 21 anos, confessou que a entregaria ao traficante Carlos Alberto Francisco de Menezes, 22, morador na Rua Terra Rica, Parque Auto Estrada.

No referido endereço, a polícia localizou Carlos e sua esposa, a diarista Jocélia Stepkovicz, 18, acusados de comandar esquemas de distribuição de drogas na cidade. Na residência, foram encontrados 50 gramas de crack (suficiente para a produção de 22 pedras), dois gramas de maconha, um revólver calibre 38, uma balança de precisão e pouco mais de R$ 80 em dinheiro trocado. Também foram recolhidos diversos eletrodomésticos: quatro celulares, relógios de pulso, frente de aparelho de CD automotivo, máquina fotográfica, um videogame, dois televisores, três bicicletas, caixas de som, liquidificadores, botijão de gás e outros utensílios, todos provenientes de furtos qualificados, a maioria envolvendo menores de idade. O automóvel de Carlos, o Chevette placa AAV-1286, também poderá ser tomado pela Justiça se ficar comprovado que o mesmo era usado para o tráfico.

Carlos confessou que a casa era ponto de comércio de crack, e que os eletrodomésticos encontrados, trazidos por arrombadores das imediações, eram trocados pela droga. Um aparelho de DVD, por exemplo, foi ?vendido? por cinco pedras de crack, o equivalente a R$ 50. Um telefone celular e uma bicicleta custaram três pedras cada um.

Pedreiro desempregado, o traficante diz que está há nove meses em Ponta Grossa e que entrou nesse ramo porque precisava de dinheiro, e que Jocélia o vem ajudando na distribuição do crack. A polícia suspeita que ele faz parte de uma quadrilha de assaltantes que agia na Vila Cipa, e sua ligação com situações ocorridas no Bairro Oficinas e proximidades estão sendo investigadas. Parte da quadrilha já foi presa.

Voltar ao topo