Casa ?recheada? com crack

Ao reconhecer e deter um adolescente que havia furtado objetos de valor de sua casa, um morador do Bairro Alto ajudou a polícia a capturar uma mulher grávida que guardava 2.746 pedras de crack em casa. Kátia Milena Rodrigues Ribeiro, 20 anos, que está no oitavo mês de gestação, foi presa na Rua Principal II,

28, com as pedras guardadas em quase todos os cômodos de sua moradia.

De acordo com registros da Polícia Militar, o morador do Bairro Alto caminhava pela rua quando – por volta das 23h40 de sexta-feira – reconheceu o adolescente que havia furtado um televisor, um aparelho de DVD e outro de som de sua casa. O homem deteve o garoto e o levou até o 3.º Esquadrão do Regimento de Polícia Montada, na Praça da Liberdade, no mesmo bairro.

O adolescente confessou o furto e contou que trocou os aparelhos por drogas, na casa de Kátia.

Flagrante

Quando chegaram à residência, os PMs avistaram duas pessoas fugindo em um Golf azul, em alta velocidade. Mais tarde descobriram tratar-se de familiares da detida.

Os policiais não conseguiram alcançar o Golf nem anotar a placa. Em seguida entraram na residência e encontraram Kátia sentada no sofá.

Na revista, os policiais acharam a maior parte da droga – já embalada em papelotes azuis – pronta para comércio. O televisor e o aparelho de som da vítima foram recuperados, entre outros objetos de provável procedência ilícita, localizados na casa.

Kátia foi autuada em flagrante por tráfico de drogas no 8.º Distrito Policial, no Portão, e levada à carceragem feminina do 9.º distrito, em Santa Quitéria.

Em 1.º de maio passado, policiais do mesmo esquadrão haviam realizado outra grande apreensão de drogas.

Na ocasião, cinco pessoas – duas mulheres e três homens -foram presas, e 2.272 pedras de crack e 944 buchas de cocaína foram apreendidas, além de várias armas de grosso calibre (metralhadora, pistolas e revólveres), dinheiro e demais objetos.

Operação tem bom resultado

A polícia divulgou na manhã de sábado o resultado da operação realizada no centro de Curitiba, no final da tarde e início da noite de sexta-feira. Em pouco mais de duas horas de trabalho, seis acusados de tráfico de drogas e furtos foram presos.

Os traficantes Lucas Antônio Fernandes, 22 anos, e Luís Soares de Azevedo, 21, ambos com passagens por tráfico e roubo, foram pegos com 90 pedras de crack e três buchas de cocaína, comercializando-as no Largo da Ordem. O foragido da Justiça Antônio Ricardo Coelho de Assis, 30, com prisão decretada por furto, foi detido no terminal Guadalupe. Caroline Carsino, Janete Neima e Divalina Neima foram presas acusadas de furto e levadas ao 1.º Distrito Policial. Um usuário de drogas detido também foi levado à delegacia. Cerca de 100 policiais participaram da operação realizada no Largo da Ordem, Praça Tiradentes, terminal Guadalupe e um trecho da Avenida Sete de Setembro.

Voltar ao topo