Carli Filho receberá citação do Tribunal do Júri de Curitiba

Em no máximo um mês o ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho que se envolveu em um acidente no dia 7 de maio, em Curitiba, matando dois jovens será citado pelo Tribunal do Júri de Curitiba.

Isso significa que o parlamentar receberá em casa um aviso, por meio de carta precatória, de que está sendo processado pelo Ministério Público Estadual (MPe). Na última sexta-feira, os autos da denúncia do MPE, que foi realizada na semana passada, foram distribuídos para a 2.ª Vara do Tribunal.

O ex-deputado será julgado por um júri popular. Na acusação atuará a promotora de Justiça da 2.ª Vara do Tribunal, Lúcia Inês Giacomitti Andrich. Depois da citação, ele terá dez dias para apresentar sua defesa. Em seguida, essa resposta do ex-parlamentar será analisada pela promotoria e pelo juiz da 2.ª Vara, Daniel de Avelar.

Depois passa-se à fase da audiência de instrução, na qual ouvem-se as testemunhas do caso; e em seguida o juiz realiza ou não a pronúncia do parlamentar, que é a decisão final de que ele vai a júri popular.

Não há como definir ao certo quando o ex-deputado será julgado, pois sua defesa que é realizada pelo advogado Roberto Brzezinski Neto poderá recorrer até as últimas instâncias. Carli Filho foi denunciado pelo MP por três crimes: duplo homicídio qualificado com dolo eventual, dirigir embriagado e violar a suspensão da carteira de habilitação.