“Carioca” é assassinado no portão de casa

O sono de um homem foi interrompido pelo chamado de seus próprios assassinos, na madrugada de ontem. Antônio Carlos Fernandes, 45 anos, conhecido como "Carioca", foi executado a tiros em sua casa, na Rua dos Pioneiros, Jardim Icaraí, Uberaba.

Segundo o delegado Átila da Rold Roesler, na manhã de ontem a família da vítima foi à Delegacia de Homicídios e contou como tudo aconteceu. Segundo a mulher de Antônio, o marido estava dormindo, quando dois homens o chamaram. Ela foi até a janela e perguntou quem era, e um dos indivíduos se identificou como "Gaúcho". Mesmo sem conhecer ninguém com este apelido, Antônio levantou-se e foi até o portão. Pouco tempo depois a mulher dele e o filho do casal ouviram os disparos e avistaram Antônio caído, morto, no quintal. Segundo eles, dois homens fugiram correndo a pé, sendo que um deles usava um capuz que cobria seu rosto. De acordo com a perita criminal Jussara Joeckel, Antônio foi executado com dois tiros nas costas, deflagrados por uma espingarda calibre 12, bastante utilizada para a caça de animais.

Rio

Segundo o delegado, há pouco mais de um ano Antônio havia se mudado do Rio de Janeiro para Curitiba, onde tornou-se presidente da Associação de Moradores do Jardim Icaraí. "Ainda é cedo para adiantar alguma coisa, mas acredito que o crime possa ter sido encomendado", finalizou o delegado.

Voltar ao topo