Capturado autor de duplo homicídio

Policiais da delegacia de Campo Largo conseguiram prender, na noite de terça-feira, o homem acusado de cometer um duplo homicídio naquela cidade. Trata-se de Celso Ricardo Melo, o “Celso Negão”. O indivíduo, que já possui antecedentes criminais, foi localizado em um matagal existente em uma chácara na localidade de Timbituva. Celso foi autuado em flagrante por homicídio pelo delegado Osmar Dechiche e está preso na delegacia local.

De acordo com o superintendente Nelson Bastos, “Negão” disse que agiu em legítima defesa. Confirmou que passava pela Estrada do Mato Grosso na noite de domingo e que um grupo formado por quatro homens teria se dirigido a ele de forma ofensiva. Quando parou o carro, foi abordado por um dos rapazes que estaria armado. Aconteceu uma luta, e “Negão” teria tomado a arma e efetuado os disparos.

A polícia não acredita na versão apresentada e, de acordo com Bastos, haverá uma acareação entre os dois sobreviventes e o acusado. O preso já respondeu por um homicídio cometido em 1990, conforme informou o superintendente.

Crime

O duplo homicídio aconteceu às 21h de domingo na Estrada do Mato Grosso, próximo ao Lago Passaúna. No local morreram os irmãos Afonso Bonifácio Conceição, 40 anos e Dimas Bonifácio Rosa, 37. Ambos receberam diversos tiros. O cunhado das vítimas e o filho dele conseguiram escapar. Pela primeira versão apresentada, os irmãos estavam voltando para casa e teriam pedido uma carona para “Celso Negão” que passava pela estrada com um Corcel azul. Por motivo ignorado as vítimas foram baleadas e morreram no local.

Voltar ao topo