Caminhão invade residência no Cajuru

Um caminhão, supostamente tomado em assalto, invadiu uma residência por volta das 8h de ontem, na Rua da Trindade, quase esquina com a Rua Sebastião Marcos Luiz, no Cajuru.

Dentro do veículo, policiais militares encontraram uma pistola calibre 9 milímetros. O motorista do caminhão alegou que o marginal teria derrubado a arma durante o roubo.

A história não convenceu e ele foi autuado em flagrante pelo porte da arma. O dono da casa contou que dormia, quando escutou o estrondo. Ao sair no quintal, deparou-se com o caminhão dentro do terreno e o muro destruído.

Testemunhas contaram que o motorista Wanderlei Pinto, 38 anos, e o ajudante saíram correndo depois da batida para fugir do suposto assaltante, que também sumiu. As vítimas chamaram a polícia e alegaram que, depois da colisão, o bandido teria deixado a arma cair.

Testemunhas

As mesmas testemunhas ainda revelaram que a pistola foi vista primeiro na calçada, mas depois apareceu dentro do caminhão Volkswagem 7100 placas GPZ-4317 de São José dos Pinhais, carregado com produtos alimentícios.

Por conta disso, o motorista e o ajudante foram encaminhados ao 6.º Distrito Policial (Cajuru). No local do acidente, conhecidos de Wanderlei não sabiam como a arma foi parar dentro da cabine.

Na delegacia, o assalto contada por Wanderlei ao delegado Carlos Castanheiro não convenceu. “A arma estava bem guardada entre os bancos do caminhão, e não jogada, como ele alegou. A história de assalto era muito fantasiosa”, explicou o delegado, que autuou o motorista em flagrante pelo porte da arma.