Gangue da dinamite

Caixa eletrônico vai pelos ares em complexo industrial na RMC

O caixa eletrônico do Bradesco, instalado em um dos prédios do condomínio industrial da Rua Umuarama, bairro Emiliano Perneta, em Pinhais, foi detonado com dinamite por uma quadrilha, por volta das 6h desta quarta-feira (10). Este foi o décimo ataque contra caixas eletrônicos nos últimos dois meses na Grande Curitiba, a metade somente nos primeiros dias de setembro.

Vigilantes que faziam a segurança do condomínio foram rendidos. Segundo o depoimento deles à polícia, os quatro bandidos usavam armas longas. A explosão deixou a pequena sala, onde o caixa ficava instalado, completamente destruída. As barras de ferro da grade, que servia para dar segurança aos funcionários quando o caixa precisava ser abastecido, ficaram retorcidas e buracos foram abertos na parede. Somente a fechadura ficou intacta. De acordo com funcionários que trabalham no prédio, será necessário reforço na estrutura.

Carro

Os marginais conseguiram fugir levando parte do dinheiro, mas o valor exato não foi divulgado pela polícia. Imagens de câmera de segurança mostram que o grupo usava um Astra. Algumas horas após a fuga, a polícia encontrou o veículo abandonado perto do Clube Santa Mônica, na BR-116, em Colombo.

O automóvel tinha sido roubado no bairro Novo Mundo, em Curitiba, e foi periciado pelo Instituto de Identificação. Investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) ficaram encarregados de apurar o crime.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook