Cai número de roubos de carros em Curitiba

Depois de 16 anos mantendo a média de 22,8 carros roubados por dia em Curitiba, a polícia conseguiu reduzir esse número para 16,6, em 2007. A queda histórica, segundo o delegado Itiro Hashitani, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), aconteceu principalmente devido às diversas ações de fiscalização a estabelecimentos que trabalham com compra e venda de peças usadas, autopeças, desmanches e ferros-velhos. ?Se não há quem compre, não há quem roube?, resumiu.

Seguro

Outro reflexo da ação de combate ao roubo de carros é a queda nos valores de seguros. Segundo o Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros, de Previdência Complementar e de Capitalização dos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, Curitiba tem valores de seguro mais baixos em relação a outras capitais. A queda dos valores girou em torno de 14% nos últimos dois anos.

Por exemplo, o seguro de casco de um Gol 1.0 pode custar R$ 798,00 em Curitiba, com um índice de roubo da frota segurada de 0,09%, enquanto que em Porto Alegre pode chegar a R$ 870,00, com um índice de 0,28%.

Voltar ao topo