Bope prende três suspeitos de roubo a joalheria

A comemoração descarada vários dias depois do roubo à joalheria Big Ben no dia 17 de janeiro, na região central de Curitiba, foi o que levou a população a entregar a localização da quadrilha na madrugada desta terça-feira (31). Três acusados de envolvimento no assalto foram presos.

Rodrigo da Silva, 24 anos, ostentava no pulso um dos relógios caros que foram roubados, e passou o final de semana ao lado de outros rapazes que também usavam jóias de altíssimo valor. Vizinhos perceberam que uma festa acontecia na casa dele, na Rua Gerônimo Busato Filho, Vila Tarumã, em Pinhais, e fizeram denúncias para a polícia através do telefone 181.

 A casa passou a ser monitorada. Por volta das 3h, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi até o local e prendeu Rodrigo, ainda usando o relógio. Ele relatou que ganhou o produto de dois amigos que teriam efetuado o roubo.

Um deles, identificado como Willian, o “Tampa”, de 24 anos, foi preso horas depois na Vila Torres, em Curitiba, com outro relógio roubado. O outro, Leonardo, 21, foi detido em casa, perto da residência de Rodrigo, em Pinhais. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.

Os três suspeitos foram levados ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que segue investigando o bando. Os investigadores procuram pelo líder da quadrilha, identificado como Diego. Ele estaria com a maior parte dos produtos roubados, que ainda não foram repassados à receptadores. Quem tiver informações sobre o suspeito pode ajudar a polícia com denúncias através dos telefones 181 e (41) 3284-6562.