Bombeiros ainda procuram náufrago

O Corpo de Bombeiros (CB) ainda não conseguiu encontrar o corpo de Elier Martins, 52 anos. Ele e mais cinco pessoas estavam num barco que naufragou, no último domingo, na Baía de Paranaguá, perto da Ilha da Banana. As outras pessoas conseguiram nadar até a ilha e foram resgatadas pelo CB no mesmo dia. As buscam prosseguem hoje. No sábado, o mau tempo também deixou várias famílias desalojadas em Matinhos e Guaratuba.

Segundo o tenente Ícaro Gabriel Greinert, ontem, dois barcos do CB e outro da Capitania dos Portos passaram o dia fazendo buscas, mas não encontraram nenhum sinal de Elier. O acidente aconteceu por volta das 11h de domingo. Uma onda gigante atingiu o barco de lado e acabou virando a embarcação. Dos seis tripulantes, apenas ele não conseguiu nadar até a Ilha da Banana, que fica entre Paranaguá e Guaraqueçaba. Pescadores de outras embarcações viram o naufrágio e avisaram o CB. Uma hora depois, o socorro chegou até o local. Na noite de domingo, outra embarcação ficou a deriva na Baía de Paranaguá. O CB foi avisado, mas não encontrou os pescadores. Segundo o tenente, os próprios tripulantes conseguiram consertar o barco e na segunda-feira pela manhã retornaram à praia.

Enchente

No sábado de manhã, o mau tempo trouxe prejuízos para os moradores de Matinhos e Guaratuba. Em Matinhos, o rio do canal transbordou devido ao volume de chuva e à maré alta. O bairro mais atingido foi Vila Nova e doze famílias tiveram que ir para a casa de parentes. Em Guaratuba, a água desalojou quinze pessoas em três bairros: Piçarras, Mirim e Carvoeira. Elas ficaram numa escola municipal até a água baixar. Em algumas casas a água subiu até um metro de altura, trazendo prejuízos aos moradores.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, o tempo deve permanecer fechado hoje na maior parte do estado. A massa de ar frio se desloca para o oceano Atlântico, enquanto uma nova frente fria avança sobre o sul do Rio Grande do Sul. Em conseqüência disso, a instabilidade atmosférica no Paraná aumenta.

Voltar ao topo