Blusa denuncia assaltantes de motoboy

Sem imaginar que dois rapazes que ocupavam uma motocicleta CG-125 haviam acabado de assaltar o motoboy de uma empresa, o cabo Toledo e o soldado Almeida, da 1.ª Companhia do 17.º Batalhão da Polícia Militar, acabaram prendendo os criminosos, às 11h45 de sexta-feira passada. Marcos de Assis, 23 anos, e Antônio Vicente, 29, foram presos e encaminhados à delegacia de São José dos Pinhais, onde foram reconhecidos pela vítima e autuados em flagrante pelo delegado Noel Francisco da Silva.

Os policiais pretendiam almoçar e pararam a viatura em um posto de combustível, na BR-376, no bairro Costeira, em São José dos Pinhais. Quando desciam do veículo, viram a motocicleta, que estava com a placa coberta por uma blusa. Desconfiaram da dupla e a abordaram. Durante a revista encontraram um malote de banco contendo documentos e R$ 771,00. Antes mesmo que perguntassem onde os dois rapazes haviam conseguido o malote, os policiais ouviram pelo rádio comunicador que o motoboy de uma empresa, situada nas proximidades, havia acabado de sofrer um assalto. "As características descritas pela vítima eram as mesmas dos suspeitos. Os dois confessaram o crime", contou Almeida.

Roubo

Marcos disse que a idéia de praticar o roubo foi dele. Para escolher a vítima, ele foi até um banco no bairro Costeira e começou a observar a movimentação. "Eu vi o rapaz pegando o dinheiro. Quando ele saiu, fomos atrás", contou Marcos. Assim que o motoboy parou em frente ao portão da empresa, na Rua Francisco Alves de Lima, foi abordado e recebeu a ordem de entregar o dinheiro. Antes de deixarem o local, os assaltantes ameaçaram o motoboy de morte, caso eles fossem denunciados. "Não foi preciso, pois efetuamos a prisão antes da vítima comunicar o roubo à polícia", ironizou Almeida.

Investigações

O chefe de investigação da DP de São José dos Pinahis, Altair Ferreira, disse que as investigações continuam para apurar se a dupla cometeu outros roubos. "O Marcos já tem passagem por porte ilegal de arma e o Antônio responde a uma ação penal, que está sub júdice, mas não sabemos por qual crime", informou. Ele solicitou às pessoas que reconhecerem a dupla para entrar em contato com a DP através do telefone 3283-5868.

Voltar ao topo