Bicicleta seria motivo de crime no Sítio Cercado

O furto de uma bicicleta desencadeou uma confusão que terminou em assassinato no Sítio Cercado. Osmar de Castro, desempregado, 41 anos, foi espancado até a morte por quatro ou cinco indivíduos, à 1h20 de ontem, na Rua Moyses Gutztein. Ele teria morrido porque delatou o autor do crime.

Há poucos dias, Osmar procurou a 4.ª Companhia do 13.º Batalhão da Polícia Militar para formalizar uma queixa. Reclamava que um sujeito chamado Jeferson furtou uma bicicleta e o acusou do delito. Por conta da suspeita, Osmar levou uma grande surra do proprietário lesado.

O real autor do furto ficou furioso com a denúncia. Ele teria convocado alguns andarilhos para espancar Osmar, ferimentos que acabaram causando-lhe a morte.

Andarilho

Segundo João Carlos de Castro, irmão da vítima, Osmar era pai de quatro filhos e viciado em drogas há mais de 15 anos. Vivia nas ruas como andarilho e às vezes passava alguns dias nos fundos da casa da família, no Sítio Cercado, a 500 metros do local do crime. A Delegacia de Homicídios investiga o caso e por enquanto não descobriu a identidade completa dos assassinos.

Voltar ao topo