Bando preso na roda de crack

Uma carga de cigarros, tomada em assalto na tarde de quarta-feira, em São José dos Pinhais, foi recuperada ontem pela Polícia Militar. Junto com o produto, foram levados à delegacia local dois veículos roubados, o adolescente que confessou o roubo e mais quatro pessoas, suspeitas de envolvimento com outros crimes.

A vítima do assalto era um representante comercial, atacado por dois jovens às 15h de quarta-feira, no centro de São José. O Fiat Palio prata AHF-4571, cheio de cigarros, foi levado pelos bandidos.

Pela manhã, a PM recebeu um telefonema que denunciava o paradeiro da carga – uma residência na Rua Euclides Bandeira, Jardim Nemari I, Borda do Campo. Às 9h, uma equipe do 17.º Batalhão achou o material no endereço e apreendeu um adolescente, de 16 anos.

O menor, que tem passagem na polícia por roubo de veículo, confessou ter assaltado a carga em companhia de outro adolescente, ainda foragido. O acusado entregou aos policiais o revólver calibre 38 usado no roubo e contou onde o Pálio fora abandonado – perto da represa Iraí, em Pinhais. A moto Twister preta AMG-0508, de Pinhais, tomada em assalto também em São José dos Pinhais, foi achada na casa do menor. Ele confessou este outro delito.

A partir de informações obtidas com o menor, a PM chegou a outro endereço, em Borda do Campo, onde se reuniam suspeitos de roubos de carros. Na casa, foram encontradas quatro pessoas, cachimbos para consumo de crack e um jogo de rodas de automóvel. Willi Maier, 18 anos, que tem passagem na polícia por assalto, se apresentou como dono das rodas, dizendo que as comprara por R$ 350,00 para revender em seguida por melhor preço. "A casa também era um ponto de encontro para uso de droga", disse o cabo Toledo, que comandou as prisões. Willi, o dono da casa e outras duas pessoas que se reuniam ali foram apresentadas à imprensa e levadas à DP local. Segundo o cabo, todos são suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de carros.

Voltar ao topo