Bando aterroriza famílias

Ladrões de residência e estabelecimentos comerciais não estão dando trégua à polícia e praticam assaltos em seqüência. Na noite de domingo, uma quadrilha composta por seis homens encapuzados invadiu a residência de um comerciante, em Contenda, que é anexa ao supermercado da família. Por quase duas horas, eles mantiveram a família sob a mira de armas e roubaram eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos e alimentos do supermercado. Todo esse material foi carregado nos dois veículos da família: uma Parati e um Fiesta. Esses veículos foram abandonados nos bairros Caximba e Umbará, em Curitiba. De acordo com o delegado Dirceu Schatae, a quadrilha é de fora da cidade e por esse motivo policiais locais estão realizando diligências em municípios vizinhos, com o intuito de encontrar evidências que levem a identificação dos integrantes.

Outro

Horas depois, já durante a madrugada de segunda-feira, um assalto com as mesmas características aconteceu na Rua Nicolla Pellanda, Umbará. Seis homens invadiram a residência de um empresário e, utilizando de violência, renderam os familiares e fizeram a "limpa" na moradia. De acordo com o soldado Silvonei, do 13.º Batalhão da PM, os marginais carregaram os produtos roubados na Saveiro placa AHR-7056 e no Vectra HVS-3546, ambos pertencentes à família. Entretanto, antes de fugir, os marginais fizeram o empresário ir até a casa do pai dele, situada na mesma rua. Lá, o grupo também aterrorizou. Apontando uma arma para a cabeça de uma criança, os marginais obrigaram o pai do empresário a entregar mais objetos de valor e levaram da moradia uma espingarda e um revólver calibre 38. Toda a violenta ação durou aproximadamente 40 minutos.

Segundo a polícia, os bandidos abandonaram uma Parati, na Rua Nicola Pelanda, que estava com alerta de roubo, em Contenda. Há a possibilidade de esse carro ser o mesmo veículo roubado do proprietário do supermercado. Essa pista seria a ligação entre os dois casos e a prova que a quadrilha praticou os dois assaltos.

A Saveiro e o Vectra roubados foram localizados às 8h de ontem pelo policial militar, abandonados no quilômetro 121 da BR-116, sentido Fazenda Rio Grande-Curitiba.

Tiroteio com ladrão dentro de casa

No sábado à tarde mais um assalto contra residência resultou em troca de tiros entre polícia e bandido, mas ninguém ficou ferido. O assaltante conseguiu escapar. Por volta das 8h30, um vizinho ouviu o vidro de uma casa situada na Rua Anita Garibaldi, Ahu, sendo quebrado e foi verificar. Nesse momento viu um homem invadindo a residência. Não havia ninguém na moradia e o vizinho ligou para o proprietário – que é agente federal – avisando sobre o arrombamento.

O agente federal veio acompanhado do irmão e quando entrou "deu de cara" com o assaltante, que havia encontrado na casa uma arma.

No encontro, o marginal sacou a arma roubada e atirou contra o agente federal, que revidou. O ladrão conseguiu escapar, mas os disparos efetuados por ele poderiam ter causado uma tragédia. Um dos projéteis acertou o vidro de uma apartamento, localizado num prédio atrás da moradia arrombada. Por sorte, ninguém foi atingido.

Voltar ao topo