Bandidos aterrorizam família na RMC

Um promotor de justiça, de 57 anos, foi agredido durante assalto a sua residência, no bairro Bom Jesus, em São José dos Pinhais, no início da noite de quinta-feira.

Os criminosos roubaram aparelhos eletrônicos e o Vectra da vítima, que foi “depenado” e abandonado na zona rural do município. O promotor levou coronhadas na cabeça e está internado.

O crime aconteceu pouco antes das 19h, quando a vítima chegava em casa, com seu veículo. Assim que passou o portão, os bandidos entraram e o abordaram. Levado para o interior da residência, o promotor foi rendido, com a filha, a neta e a empregada.

“Bateram nele por pura maldade. É horrível a sensação de impotência”, disse a filha. Segundo as vítimas, quatro ou cinco marginais entraram na residência e levaram televisor, computadores, videogame e outros objetos, no Vectra.

O carro foi localizado na manhã de ontem, totalmente “depenado”, numa estrada de chão em Cachoeira, região de chácaras. O chefe de investigação da delegacia local, Roberto de Miranda, informou que moradores perceberam movimentação de carros e pessoas por volta das 21h de quinta-feira.

Atentado

A família contou que o promotor já havia sido vítima de atentado, em 1996. “Incendiaram nossa casa e tentaram matar meu pai”, contou a filha. Ela lembrou que o caso estava relacionado à profissão do promotor e que os autores foram identificados e presos.

A polícia não acredita que o assalto tenha relação com o atentado. “O roubo foi um fato isolado, praticado por ladrões que aproveitaram o momento em que o promotor chegava em casa”, explicou Miranda. Ainda não há pistas dos assaltantes.