Bandidos atacam ônibus no Norte do Paraná

Dois ônibus foram assaltados na PR-323, entre Sertanópolis e Cambé, no Norte do Paraná, por volta das 3h de ontem. Quatro homens armados e encapuzados agiram nos dois assaltos.

O primeiro, um ônibus de turismo que seguia de São Paulo para Foz do Iguaçu, começou a ser seguido por um carro, em que estavam os assaltantes, foi atingido por disparos e conduzido até uma estrada rural.

No local, os cerca de 20 passageiros e o motorista foram rendidos. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE-PR), como a maioria dos passageiros era de idosos e não levava grande quantidade de dinheiro, a quadrilha ficou motivada a buscar um segundo alvo.

Um dos assaltantes ficou no local com os passageiros, enquanto os outros três voltaram para a rodovia e abordaram um segundo ônibus. Este, um veículo da Argentina que fazia a linha Rio de Janeiro até Buenos Aires, que levava turistas argentinos. Durante a abordagem, o motorista do ônibus foi atingido por um tiro de raspão.

Presos no bagageiro

O veículo foi encaminhado para o mesmo local onde estava o primeiro ônibus assaltado. Os passageiros os dois ônibus foram presos no bagageiro, onde ficaram presos por, aproximadamente, uma hora.

“Eles usaram a mesma tática usada em outros assaltos. Esperam o ônibus em uma subida longa, onde o veículo fica mais lento, se aproximam pela lateral e dão voz de assalto”, explicou o comandante da PRE-PR, Gustavo Hauenstein.

Fuga

Os assaltantes fugiram levando objetos pessoais dos turistas, dinheiro, máquinas fotográficas e celulares. Os passageiros tiveram que voltar até a estrada, buscar um local que houvesse sinal para celular e avisar a polícia.

Segundo Hauenstein, equipes da polícia chegaram ao local do assalto por volta das 5h30. Ele ainda informou que, pelo menos, cinco assaltos semelhantes foram registrados nos últimos dois meses na região.

“Esta não é a primeira vez que acontece este tipo de assalto, mas o serviço de inteligência da polícia está investigando junto com a Polícia Civil e Gaeco”, disse. Ninguém foi preso.

A polícia também informou que os alvos da quadrilha são ônibus que levaram sacoleiros para fazer compras. Neste caso, como o ônibus era de turistas, “eles ficaram frustrados”.