Bandidos ameçam afogar garotinha em assalto

Depois de aterrorizar uma família durante um assalto contra uma chácara, em Quatro Barras, de onde levaram 50 mil dólares, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, Márcio da Silva Maciel Zagatti, 20 anos, e dois adolescentes foram surpreendidos por policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), no Jardim Campo Alto, em Colombo. Dois adolescentes conseguiram escapar. Levado para a delegacia do Alto Maracanã, Márcio foi autuado em flagrante por roubo, pelo delegado Luciano de Souza Purcino, e os dois garotos apreendidos.

No início da tarde de quinta-feira, Márcio e quatro menores foram para a chácara, no Jardim Menino Deus, com um Tempra roubado no Atuba. Armados com revólveres, o quinteto rendeu o caseiro e o obrigou a ir até a casa principal, onde também dominaram a mulher do caseiro e a filha, de apenas 4 anos.

Os marginais perguntavam pelo dinheiro. Como não obtinham nenhuma resposta afirmativa, os bandidos amarraram o casal no banheiro e pegaram a garotinha no colo. Para intimidar as vítimas, os assaltantes ameaçavam matar a menina afogada. O quinteto permaneceu durante três horas e meia na moradia e revirou a casa.

O quinteto carregou o Tempra e seguiu para um local conhecido como ?Beco? no Jardim Campo Alto. Pouco depois, por volta das 18h30 de quinta-feira, os policiais da Rotam cruzaram com Márcio e os dois garotos. ?Eles só não admitem que levaram o dinheiro. Mas demonstram frieza ao confessar o que fizeram com a criança?, disse o escrivão Sérgio Rodrigues, do Alto Maracanã.

A delegada Márcia Marcondes, titular da delegacia, informou que as investigações continuam.

Voltar ao topo