Baleados em frente à escola

Uma saraivada de tiros assustou alunos e professores e interrompeu as aulas no Colégio Chico Mendes, na Rua Olívio Tozo, Planta São Marcos, em São José dos Pinhais. Em frente à escola, grupos de jovens se confrontaram e dois adolescentes foram baleados, às 22h30 de quarta-feira. Ambos foram internados em estado grave no hospital da cidade, e a polícia deteve o acusado dos disparos.

Os dois grupos alimentavam divergência antiga, segundo o delegado Alisson Henrique de Souza, responsável pelo caso. Em meio a nova discussão, Elias de Souza Oliveira, 22 anos, teria sacado um revólver calibre 38 e atirado várias vezes na direção de cinco adolescentes.

Dois dos jovens, identificados como Luiz e Roni, foram atingidos e mais tarde socorridos pelo Siate. No Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, foram submetidos a cirurgia durante a madrugada. A delegacia não soube informar a idade das vítimas, onde foram atingidas ou se eram alunos da escola.

Através de testemunhas, a Polícia Militar descobriu o endereço de um menor que guardou a arma do crime. Em seguida, o adolescente e as vítimas que escaparam dos tiros reconheceram Elias, localizado em um bar da região.

Elias e os três adolescentes que o acompanhavam na ocasião dos tiros foram levados à DP local. Apenas o maior de idade foi preso, por tentativa de homicídio e corrupção de menores – o delegado entendeu que os demais apenas assistiram ao confronto. O acusado, porém, atribuiu a autoria a um dos adolescentes. "Mas todas as testemunhas dizem o contrário", falou o delegado, que classifica o episódio como um confronto entre gangues.

Voltar ao topo