Assassinos de mãe e filha em Cantagalo são presos

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar em Cantagalo, região central do Estado, resultou na prisão de três suspeitos de duplo homicídio e quatro tentativas de homicídio na zona rural da cidade. Foram presos, na tarde de quarta-feira (30), Olivir dos Santos, 32 anos, e o casal Max Rogério Marcondes, 27, e Zélia Matias dos Santos, 39.

Os detidos foram autuados por duplo homicídio e quatro tentativas. O casal é suspeito de assassinar, naquela madrugada, Irma Rodrigues de Lima, 56, e sua filha Celoi Rodrigues de Lima, 38, com golpes de machado e pedaços de pau. Três crianças, uma de 12 anos, outra de 9, e uma de apenas 11 meses, e Antonio Schadeck Sobrinho, 60, que estavam na mesma residência também foram feridos. Sobrinho, ferido, conseguiu andar cerca de um quilômetro para pedir socorro.

De acordo com o delegado Wellinghton Yuji Daikubara, da delegacia de Cantagalo, Olivir dos Santos era marido de Irma e fugiu de casa quando ouviu os gritos. “Quando foi localizado, na tarde de quarta-feira, ele alegou ter fugido de casa na noite do crime por medo e negou envolvimento”, disse. Porém, algumas testemunhas relataram que ele e a mulher costumavam brigar, e, como o homem não pediu socorro nem avisou a polícia, foi detido para que sua participação no crime fosse investigada.

Ainda segundo o delegado, os outros dois suspeitos, Marcondes e Zélia, confessaram o crime. “Em depoimento, eles disseram que a intenção era se vingar de um dos filhos de uma das mulheres mortas, mas como não o encontraram, atingiram a família”, explicou. O casal não possui parentesco com as vítimas.

Os acusados estão detidos na delegacia à disposição da Justiça. As armas do crime foram encontradas e apreendidas pela polícia.