Assassino de Itaperuçu mostra o rosto

Está elucidado o assassinato de Tayla Michele Agner de Faria, 15 anos, ocorrido na última sexta-feira, em Itaperuçu, e que motivou a depredação de prédios públicos da cidade. A Tribuna já havia adiantado que o acusado estava atrás das grades. Anderson Diego Santana, 19, confessou o crime e foi apresentado, ontem.

No último domingo, investigadores da delegacia de Rio Branco do Sul prenderam um suspeito. Descartada sua participação, o indivíduo contou que dois irmãos estavam envolvidos na tentativa de assalto à panificadora, em que Tayla foi morta. Os policiais desconfiaram de Anderson, que já tinha passagens por roubo e porte ilegal de arma, e levaram uma foto dele até a família da garota. O rapaz foi reconhecido como o assaltante que atirou contra Tayla.

Na tarde de terça-feira, os investigadores Rigueto, Antônio, Gerson e Tadeu, da Delegacia de Furtos e Roubos, prenderam Anderson perto da casa dele, em Colombo. ?Tentamos ir atrás do irmão dele, Alessandro, 18, mas não o encontramos?, contaram os policiais.

De acordo com o delegado de Rio Branco do Sul, Artem Dach, Alessandro estava na moto, do lado de fora da panificadora, quando seu irmão deu voz de assalto e atirou. ?No mesmo dia eles tinham cometido outro assalto em Almirante Tamandaré?, explicou o delegado, lembrando que o advogado dos irmãos prometeu apresentar Alessandro, hoje, à polícia e que ele entregará a arma do crime. A moto que eles usaram para praticar os roubos, a Honda CG 125, placa AMU-7690, roubada em Pinhais, foi encontrada pelos policiais da delegacia do Alto Maracanã, no dia em que Anderson foi preso. ?Ele confessou que atirou contra a garota e alegou que o disparo foi acidental, uma vez que ele se assustou quando Tayla tentou atacá-lo com um cabo de vassoura?, disse o delegado.

Quebradeira

Com o desfecho do assassinado de Tayla, a polícia se concentra na identificação dos vândalos que depredaram o município de Itaperuçu, em protesto à morte da garota. Onze acusados estão detidos, mas a polícia conta agora com a ajuda da imprensa para comprovar a participação deles e identificar os outros arruaceiros. Os policiais solicitaram aos jornais e emissoras de televisão que forneçam fotografias e vídeos dos vândalos.

Voltar ao topo