Assassinado em pista de malha no Sítio Cercado

Uma pista de malha, utilizada há dez anos por moradores do Conjunto Del Rey, no Sítio Cercado, foi local de homicídio na noite de quarta-feira. Willian Adriano Vieira, 33 anos, foi encontrado morto, às 21h50, com um tiro na cabeça e dois na barriga.

Ele estava caído de costas sobre uma mesa, abaixo da cobertura da pista, na Rua Othon Cristóvão Cescatto, quase esquina com a Rua Filósofo Humberto Rohden. Em frente à pista, várias pessoas estavam reunidas em uma casa, bebendo.

Mesmo com o movimento na rua, ninguém relatou para a Polícia Militar ter testemunhado o crime. Alguns moradores da região informaram apenas que ouviram os disparos e, quando saíram de casa, encontraram o homem morto.

Comum

Willian não era conhecido da vizinhança. Ele carregava no bolso da calça uma carteira com cartões e documentos. Durante o trabalho do Instituto de Criminalística até o recolhimento do corpo pelo Instituto Médico-Legal, as pessoas continuaram bebendo em frente à casa, como se nada tivesse acontecido.

Casos de homicídio já não trazem surpresa para a vizinhança. Doze dias antes, Maicon Allan de Oliveira, de apenas 16 anos, foi morto com dois tiros na mesma rua, próximo à esquina com a Rua João Prussak. Um grupo de crianças com idade inferior a dez anos testemunhou o crime, e alguns pequenos narraram o fato para a Polícia Militar sem demonstrar medo.