Assalto praticado por menor causa reboliço no Seminário

Um assalto praticado por um adolescente mobilizou a Polícia Militar e a Polícia Civil, por mais de uma hora, na manhã de ontem, no Seminário. Por volta de 8h30, o bandido, aparentando pouco menos de 18 anos, armado com uma arma de fogo, invadiu uma clínica, na Rua Rodrigues Alves.

Ele ordenou que todos os funcionários fossem para o andar superior, no entanto, um casal de pacientes não foi visto pelo assaltante, e se escondeu no banheiro da clínica.

A recepcionista conseguiu avisar a Polícia Militar, que em poucos minutos estava no local, apenas com a informação que o ladrão fazia as vítimas reféns. Porém, o rapaz já havia deixado o local levando apenas os celulares das funcionárias. O casal, ainda sem saber que o assalto já havia acabado, continuou trancado no banheiro.

Estrutura

Policiais militares do 12.º Batalhão, com o apoio do Centro de Operações Especiais (COE) e de outras companhias, além da Delegacia de Furtos e Roubos, isolaram a quadra e se posicionaram em frente à clínica.

O capitão Anderson Puglia, disse que, como a informação era que assaltante mantinha reféns, todo o procedimento em caso de sequestro foi seguido. “Contamos com o apoio de atiradores de elite e do helicóptero. Os policiais cercaram o prédio, fizeram a varredura e encontraram o casal escondido no banheiro, bastante assustado”, contou o capitão.

O assaltante não foi localizado, mas todas as características foram passadas para a Polícia Civil que vai continuar as investigações. Um moça que não quis se identificar, disse que chegava para trabalhar e viu a rua fechada e a movimentação policial. “É assustador, mas a gente fica satisfeita que a polícia agiu rápido e mostrou que está pronta para uma situação real. Felizmente ninguém saiu ferido”.