Assaltantes trocam tiros com a polícia e acabam morrendo

Depois de tomar um carro em assalto e seqüestrar o proprietário, dois ladrões trocaram tiros com a polícia e foram mortos, no início da madrugada de ontem. Cleverson da Silva, 21 anos, e um rapaz identificado como sendo Vinícius Emerson da Rosa chegaram a ser encaminhados ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiram aos ferimentos.

O proprietário de um Gol, recém-adquirido, parou na Avenida Manoel Ribas para fazer um telefonema em um orelhão. Antes mesmo de completar a ligação, os dois assaltantes chegaram de motocicleta. Armados com dois revólveres calibre 38, eles obrigaram o dono do carro a entrar no Gol. A ordem foi obedecida e os bandidos seguiram em direção à Cidade Industrial. No caminho, se apoderaram dos demais pertences da vítima. Na Avenida João Bettega, eles pararam o carro e mandaram que a vítima desembarcasse. A moto que eles usavam foi abandonado no local do roubo do Gol.

Tiros

Transtornado por ter passado momentos de tensão e porque os bandidos levaram seu carro, que havia acabado de comprar e não tinha pago nem a primeira prestação, além de não ter seguro, o homem ficou parado na rua. Para sua sorte, passou pelo local uma viatura do 13.º Batalhão da PM. A vítima acenou e contou o que tinha acontecido.

Os policiais solicitaram reforço e passaram a placa e as características do veículo pelo radiocomunicador.

Não demorou muito e o Gol foi localizado trafegando pela Contorno Sul (BR-116). Houve perseguição. Nas proximidades do viaduto da Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, os rapazes que estavam no carro atiraram contra os policiais, que revidaram. Cleverson e Vinícius foram alvejados. O Gol ficou crivado de balas. Os dois foram socorridos pelos próprios policiais e levados ao Hospital do Trabalhador, onde chegaram sem vida à 1h14.

Voltar ao topo