Assaltantes de tubo outra vez na cadeia

A prisão não recuperou Anderson Tobler, 18 anos. Pela segunda vez ele assaltou uma estação-tubo e pela segunda vez foi preso. Na quarta-feira, às 19h10, com a ajuda de dois indivíduos, que o esperavam em um Fusca bordô, o jovem aguardou a mudança de turno do cobrador para praticar o assalto. Ele foi encaminhado ao 6.º DP (Cajuru), onde permanece detido.

Anderson esperou 25 minutos dentro da estação-tubo da Rodoferroviária e respondia afirmativamente, quando a cobradora lhe perguntava se esperava por alguém, já que não tomava nenhum ônibus. Quem ele esperava era o cobrador que trabalharia no próximo turno. A funcionária da empresa Cristo Rei mal teve tempo de recolher os valores arrecadados durante o seu trabalho e foi ameaçada com uma pistola. “Ele mostrou a arma na cintura e disse que era um assalto”, contou a vítima.

Socorro

Assim que Anderson saiu em direção ao Mercado Municipal, a cobradora gritou por socorro e seus apelos foram ouvidos pelos soldados Iwersen e Ana Lúcia, da Patrulha Escolar do Regimento de Polícia Montada – RPMont, que passavam pela Avenida Affonso Camargo. “Ele teve tempo de jogar a arma dentro do Fusca que o estava esperando”, relatou o soldado. Mas o dinheiro (347 reais em vales-transporte e mais 548,80 em notas e moedas) foi recuperado.

O detido confessou ter praticado o assalto e disse que comprou a arma em Fazenda Rio Grande, onde mora. Ele estava com o alvará de liberdade provisória, emitido em 15 de agosto, pela delegacia de Araucária. “Estive preso lá, por assalto a tubo”, contou Anderson, afirmando ser esses dois assaltos os únicos de sua vida.

Voltar ao topo