Assaltantes de residências são presos

Mais dois assaltantes de residências foram detidos pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). A prisão foi logo após o roubo à casa do jornalista de uma grande emissora de televisão, no Hauer.

Felipe dos Santos, 22 anos, e Renivaldo José Pupo, 37, o “Caveira”, integram uma quadrilha que agia há muitos anos. Na quarta-feira, logo após render com violência a família do jornalista e roubar vários objetos de valor, por volta das 20h, Felipe foi para a própria casa, no bairro Lindoia, onde foi localizado por investigadores da DFR.

No local, os policiais recuperaram alguns dos objetos roubados. Felipe confessou a participação no crime. No decorrer das investigações, os policiais detiveram Renivaldo, no mesmo bairro.

Os dois suspeitos já estiveram presos por outros furtos e roubos e foram reconhecidos pelas vítimas do Hauer e por outras três, de assaltos no Pinheirinho e na Cidade Industrial.

“Na casa do Hauer, eles deixaram as vítimas amarradas e prometeram voltar para matar as crianças se fossem denunciados”, afirma Rodrigo Brown de Oliveira, titular da DFR. Há suspeitas de envolvimento de outras pessoas na quadrilha.

As armas utilizadas nos roubos ainda não foram localizadas. O delegado acredita que, com a divulgação da imagem dos suspeitos, novas vítimas devam comparecer à delegacia para reconhecê-los.

Quadrilha

No dia 2 de abril, Fabrício dos Santos, 21, integrante do grupo, foi baleado durante confronto com policiais militares, após um roubo frustrado na Rua Oscar Wilde, Lindoia. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde morreu horas depois.

O comparsa dele, Leandro Rodrigo dos Santos, 28, foi preso. Rafael Alexandre Ripka, também assaltante, foi preso por outra equipe da DFR um dia antes, na CIC.