Assaltantes capturados após perseguição e tiros

Assalto, perseguição e uma troca de tiros entre policiais e bandidos movimentaram várias ruas dos municípios de Piraquara e Pinhais durante a tarde de ontem. No final dois homens foram presos e todo o dinheiro recuperado. Os indivíduos identificados como Dirceu Libério dos Santos, 29 anos e Vinicus Gulim, 25, haviam invadido uma empresa que produz material hospitalar. Ambos foram encaminhados à delegacia de Piraquara, no início da noite de ontem.

A ação da dupla foi precisa. Dirceu e Vinicius esperaram o veículo Gol, pertencente ao tesoureiro, estacionar no pátio da empresa localizada na Rua João Leopoldo Jacomel, em Piraquara, e a invadiram, por volta das 15h30. Armados com duas pistolas e um revólver calibre 38, renderam os funcionários e tomaram o veículo que transportava todo o dinheiro referente ao pagamento – aproximadamenteR$ 27 mil. Fugiram utilizando o mesmo Gol, mas não levaram nenhum refém. “Eles sabiam exatamente o que tinham que fazer e quem abordar”, comentou o proprietário da empresa. Segundo ele, os homens não chegaram a entrar no prédio, apenas no pátio.

Tiroteio

A sorte dos assaltantes começou a mudar assim que eles saíram da empresa. Uma viatura da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) da PM, que fazia patrulhamento pela região, passou pela frente do local e foi comunicada do assalto por um funcionário. Imediatamente outras viaturas foram acionadas e uma barreira policial foi montada na rodovia. O bloqueio na estrada não intimidou a dupla que conseguiu se livrar. Ao passar pela polícia houve início a troca de tiros.

Em seguida teve início a perseguição ao Gol que só terminou quando o motorista se perdeu em uma curva e caiu numa valeta, na Planta Carla, em Pinhais.

Dirceu e Vinicius ainda conseguiram sair do carro e tentaram escapar pulando muros de residências próximas. Mas um novo cerco policial foi montado e a dupla presa na Rua Azaléia, conforme informou o tenente Moreira Só, da Rone. Com eles foram recuperados o dinheiro levado da empresa e aparelhos celulares e as armas (duas pistolas 380 e um revólver calibre 38).

Um Golf azul, de propriedade de Dirceu, também foi apreendido. Ele estava estacionado nas proximidades da empresa assaltada e provavelmente seria utilizado como carro de apoio. Segundo o proprietário, em 20 anos de existência, essa foi a primeira vez que a indústria foi roubada.

Voltar ao topo