Assalta loja de roupas e telefona pra saber gosto da mulher

Preso anteontem pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Marcos Paulo Camargo, o “Marcão”, 32 anos, mostrou que, apesar de ser um ladrão assumido, também é “cara-de-pau”. Por volta das 17h de terça-feira, ele invadiu, armado, a Páprika Indústria e Comércio de Confecções Ltda., na Rua Augusto Severo. Ficou por 40 minutos escolhendo as roupas que queria levar. “Ainda ligou para a esposa perguntando quais eram as cores e modelos de roupas que ela queria”, contou o delegado Ronald de Jesus.

Um cliente entrou na loja, foi rendido e teve sua Ecosport levada pelo marginal. Além de várias sacolas com roupas, “Marcão” também levou R$ 200,00 do caixa. Como a DFRV já investigava o suspeito há um mês, não foi difícil encontrá-lo. O delegado disse que o bandido estava na casa da avó de sua amante, em Colombo, com a Ecosport roubada na garagem. Por volta das 22h30 foi preso em flagrante com o carro, uma pistola 380 e uma identidade falsa, do Pará. Ontem, depois de ser reconhecido pelas vítimas do assalto, confessou o crime.

Foreman

“Marcão” assumiu que roubou um Fiesta no centro de Curitiba, com o cinturão do lutador de boxe internacional Edson Foreman. Ele contou que, no dia seguinte, leu o apelo do lutador no Paraná-Online, pedindo que o ladrão devolvesse o troféu. Ele telefonou ao lutador, marcou encontro e devolveu o carro com o prêmio.

O roubo ao Fiesta ocorreu em 17 de julho, em um estacionamento da Rua Francisco Torres. A câmera de segurança de um prédio próximo ao estacionamento filmou parte da ação. Através das imagens, os investigadores da DFRV conseguiram identificar o ladrão e pedir a prisão preventiva dele à Justiça, mas o flagrante veio antes.

Antecedentes

“Marcão” passou pouco mais de dois anos preso na DFRV, mas fugiu, há cerca de um ano, depois de ser transferido para a Colônia Penal Agrícola. “Suspeitamos que ele roubava de dois a três carros de luxo por dia”, avaliou o delegado Ronald.