Arrombadores presos por policiais civis de Araucária

Policiais civis da Delegacia de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), prenderam, na tarde da última quarta-feira (10), na Avenida das Araucárias, no sentido Curitiba, uma dupla de arrombadores de carros que vinha agindo na cidade nos últimos dois meses.

A barreira na avenida foi montada depois que eles foram denunciados pelo dono de um Citröen que teve seu veículo arrombado. David Allan Wundervald, 25 anos, e Paulo Cezar Grueter Bezerra, 19 anos, foram presos após revista no Uno que costumavam utilizar para praticar os crimes. O receptador das mercadorias roubadas também foi preso. “Dentro do carro foram encontrados várias ferramentas, mixas, petrechos (utilizados para arrombar veículos), duas centrais de ignição eletrônica, módulos e uma necessaire, da vítima dona do Citröen”, contou o delegado titular de Araucária, Amadeu Trevisan.

Conforme o delegado, em depoimento, os marginais contaram que no mesmo dia já haviam arrombado um Fox, uma Parati e um Ágile, de onde furtaram três estepes e três rádios automotivos. “Eles contaram que venderam os produtos roubados no Auto Center Polaco, em Curitiba. Fomos até lá, checamos a veracidade dos fatos e prendemos o dono do estabelecimento, Gilmar da Silva”, contou o delegado, destacando que no local foram encontrados uma roda metálica, marca Ford, e um macaco hidráulico, furtado de um Fiesta.

A dupla confessou que sempre vendia os produtos do roubo para Silva. Segundo os arrombadores, eles levavam estepes quase todos os dias para Silva, que pagava R$ 150 por pneu furtado. Eles estimam ter levado cerca de 150 pneus em dois meses. “O receptador os pagava semanalmente pelos produtos levados até ele”, contou Trevisan.

A pessoa jurídica, de nome fantasia, Auto Center Polaco, encontra-se em nome da esposa de Silva, Andréa De Lazari, que não foi presa em flagrante, mas que deverá ser indiciada em inquérito policial.