Arrombadores de caixas eletrônicos são presos

Uma quadrilha, especializada em furtos a supermercados, agências bancárias e condomínios de alto padrão, foi presa em flagrante domingo (02), por policiais civis da 20.º Subdivisão de Toledo, oeste do Paraná. A Operação Cash prendeu oito pessoas suspeitas de arrombar o caixa eletrônico de um supermercado.

A operação envolveu 30 policiais. Foram presos Gilberto Alves Pereira, 32 anos, Edson Fernandes de Lima, Juliana Luiza Cordeiro Machado e Lucialdo Oliveira Machado, os três de 34 anos, Juliano dos Santos Morais, 23, Gustavo Folador, 35, Geneci do Nascimento, 40, Efrain Renan dos Santos Morais, 19.

A polícia contou com apoio de bombeiros para capturar os suspeitos, que se esconderam na cobertura do supermercado, quando foram cercados pelos policiais.

Foram apreendidos no local uma pistola calibre 380, com numeração raspada, dois carregadores municiados com 36 cartuchos intactos, um pé de cabra, um radiocomunicador com frequência ajustada para monitorar a comunicação da Polícia Militar, R$ 12.290 em dinheiro.

O Honda Civic placa DXE-7101, conduzido por Edson, estava nas proximidades, dando cobertura ao bando. Entre os objetos apreendidos, havia uma furadeira eletromagnética que serve para cortar chapas de aço. Na casa de um dos detidos, a polícia encontrou diversos celulares, objetos usados nos assaltos, o Fiat Siena, AOU-8869, de Cascavel, e o Fiat Tipo, CAD-3525.

De acordo com o delegado-titular da 20.ª SDP, Antônio Donizete Botelho, a quadrilha age em Toledo e região há pelo menos dois anos e é suspeita de vários roubos. “A polícia vai continuar a investigação para verificar se não existem outros integrantes da quadrilha”, afirmou.

Os detidos estão recolhidos na carceragem da 20ª SDP e foram autuados por furto qualificado e formação de quadrilha. Além desses crimes, Geneci foi autuado por porte ilegal de arma.

APOIO – A investigação foi desenvolvida pelo Núcleo de Inteligência Policial de Toledo (Nipol), com apoio do Setor Regional de Identificação de Toledo (SRI) e coordenada pelos delegados Antônio Donizete Botelho e Edgar Dias Santana.