Arrastão em São José dos Pinhais

Dez pessoas foram presas em São José dos Pinhais nos últimos dias. Estão atrás das grades Fábio de Ramos Vaz, 25 anos; André Martins, 21; Adinilson de Rezende, 18; Alessandro Marques da Silva, 20; Márcio Adriano Passamar, 26; José Hamilton da Rocha, 24; Vantuil Gomes de Lima Júnior, 30; Anderson Augusto dos Santos, 18; Gilmar Domingues de Godoi, 24, e Mateus André Burin, 21. ?Essas prisões fazem parte do trabalho em conjunto realizado pela Polícia Civil e Militar. Estamos trabalhando para reduzir a criminalidade que, nos últimos anos, deu um salto muito grande no município. Agora, já estamos obtendo resultados positivos?, disse o delegado Paulo Silveira, titular da DP de São José dos Pinhais. Segundo ele, em janeiro, foram assassinadas 21 pessoas no município e em fevereiro este número caiu para oito. ?Durante o feriado de Carnaval, não tivemos nenhum homicídio?, comemorou.

Prisões

Entre as prisões, a que mais chamou a atenção foi a de Fábio de Ramos Vaz, 25 anos. Acompanhado por um adolescente, ele rendeu um casal no centro de Curitiba, parado em um Fox no semáforo. Em seguida, a dupla seguiu para São José dos Pinhais, já que uma das vítimas é gerente de uma multinacional, instalada na cidade. Eles ficaram no carro com a mulher e obrigaram o homem a descer do carro e entrar no banco, para retirar R$ 1 mil. Para não chamar a atenção deram uma volta na quadra. ?Uma pessoa viu e avisou a polícia?, contou o chefe de investigação Altair Ferreira. Quando saíam do banco, eles foram surpreendidos. ?A polícia de Santa Catarina já entrou em contato conosco e informou que o Fábio foi reconhecido como um dos homens que assaltaram um banco em Jaraguá do Sul. Inclusive, há filmagens com o rosto dele?, contou Altair.

O delegado Silveira acredita que Fábio esteja envolvido em outros crimes. ?Com a divulgação da imagem, ele deverá ser reconhecido por outras vítimas.?

Outros

Adinilson de Rezende foi preso após usar sua motocicleta para assaltar uma distribuidora de gás, no Uberaba. ?Meu colega fugiu e eu estou aqui?, relatou o rapaz. André Martins foi preso após arrombar várias residências de moradores do Barro Preto. ?Eu só furto em uma casa por dia. Há três meses estou entrando nas casas?, admitiu. Os objetos furtados são revendidos para sustentar seu vício de crack. José Hamilton e Vantuil foram flagrados após invadir a casa de uma chácara, de onde retiraram o botijão de gás e a máquina de cortar grama. O motivo de Márcio parar na prisão foi achar um portão roubado bonito e resolver comprá-lo por R$ 30,00.

Anderson foi autuado por porte ilegal de arma e corrupção de menores; Gilmar por tráfico de drogas e Matheus por porte ilegal de arma. ?Esta é a segunda vez que estou aqui pelo mesmo crime, mas em nenhuma delas a arma era minha?, afirmou.

Voltar ao topo